Comitês e Núcleos

O aluno da Faculdade Cidade de Coromandel não precisa apenas frequentar às aulas, realizar provas e trabalhos. O estudante pode ir além, por exemplo, fazendo parte de núcleo de pesquisa do seu curso, um espaço que reúne alunos e professores em torno de projetos científicos, de acordo com grupos e linhas de pesquisa existentes na Faculdade Cidade de Coromandel.
O núcleo é uma ótima oportunidade de desenvolvimento profissional. O aluno que participa desse tipo de grupo tem condições de adquirir habilidades diferenciais para um processo de seleção de estágio, além de criar um rico networking.
Quer saber mais? Acompanhe este texto e conheça alguns dos núcleo que a faculdade possui. Confira!

– Habilidades dentro da área escolhida
Hoje em dia é preciso estar sempre aprendendo e se atualizando. Mas muitas vezes os livros não são os únicos guias para esse caminho. Em um núcleo de pesquisa é possível adquirir todo um know how para o olhar de pesquisador.

Sob orientação de um professor especialista e da equipe de pesquisadores, é possível aprender como criar hipóteses, testá-las, analisar os resultados e publicá-los. O aluno que passa por essa experiência tem uma visão mais crítica e aprimorada sobre a área que atua.

– Diferencial competitivo no mercado
A partir das características apresentadas anteriormente, a experiência de fazer parte de um núcleo de pesquisa cria diferencial no mercado de trabalho na hora de, por exemplo, escolher um estágio. O aluno pesquisador cria mais condições de saber em qual ramo ele quer trabalhar, com isso ele não terá dúvidas sobre qual tipo de empresa deseja fazer um estágio.

Por outro lado, as empresas priorizam um estudante desse perfil em seu quadro de colaboradores.  Afinal, hoje em dia, a inovação é um dos propulsores para o sucesso dos negócios e uma das pessoas que mais pode oferecer isso é um estudante que participa e tem vivência em um núcleo de pesquisa.

– Networking
Trabalhar ao lado de professores, pesquisadores e participar de eventos científicos é uma maneira de, não só aprender novas habilidades, mas também de fazer novos contatos. É uma ótima chance de construir o networking.

Essas pessoas certamente serão relevantes na hora de te indicar para uma oportunidade de emprego, por exemplo, ou mesmo para formar parcerias em projetos e iniciações científicas, ou ajudar a direcionar seus estudos na graduação ou na pós-graduação. Portanto, mais um motivo para fazer parte de um núcleo de pesquisa!

Essas foram algumas informações sobre núcleo de pesquisa que a Faculdade Cidade de Coromandel pode propiciar para seus Alunos.


Núcleo e Comitês que a Faculdade Cidade de Coromandel oferece