Alunas do 4º período de Pedagogia FCC apresentaram o IV Seminário na disciplina de Projeto de Integração e Extensão (PIE)

Data: 14 de November de 2023 às 18:30

As alunas do quarto período do Curso de Pedagogia da Faculdade Cidade de Coromandel (FCC) apresentaram o IV Seminário na disciplina de Projeto de Integração e Extensão (PIE), sob a orientação da professora Mestra Sônia Helena de Castro.

O PIE é uma disciplina que vai além da sala de aula, promovendo interação entre a faculdade e a sociedade. Em conjunto com ensino e pesquisa, ele compõe um dos 3 pilares de uma boa formação acadêmica.

Por significar a aplicação dos conteúdos aprendidos em sala de aula na prática, o projeto de extensão tem um peso valioso no currículo do estudante.

Além disso, ele proporciona o contato com diferentes tipos de comunidades e estimula o desenvolvimento do graduando.

A formação acadêmica é composta por 3 importantes pilares: o ensino, a pesquisa e a extensão. Ao passo que o primeiro é sinônimo dos conteúdos compartilhados aos graduandos, a pesquisa é a busca por respostas a diferentes questões aplicada a diversas temáticas, sendo necessário contextualizá-la à área estudada.

Aqui na FCC sua formação acadêmica contempla as demandas do mercado atual!

 

Venha para a FCC!